O Paraná liderou em outubro o ranking nacional de vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador, em relação ao número de inscritos em busca de emprego. Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia, cerca de 15 mil vagas foram oferecidas no mês em todo o Estado para aproximadamente 12,8 mil trabalhadores inscritos. Assim, houve mais vagas abertas do que o número de trabalhadores buscando colocação.
De acordo com a Agência Estadual do Paraná, Alagoas ficou em segundo lugar, com 1.599 vagas ofertadas e 1.561 candidatos. Além disso, o Rio Grande do Sul ocupa o terceiro lugar, com 11.853 vagas para 14.048 trabalhadores.
Assim, existem hoje 216 Agências do Trabalhador no Paraná, o que facilita o acesso ao mercado de trabalho. “Este é um reflexo direto do trabalho de captação de novas vagas de emprego que é desenvolvido pela equipe do setor de Intermediação de Mão de Obra do Departamento do Trabalho junto às empresas parceiras”, destaca secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost”.
Ele acrescenta que a ação proativa da secretaria vem complementar a política de atração de investimentos, uma das prioridades deste governo. “Buscamos nos aproximar da iniciativa privada para acelerar a colocação dos trabalhadores no mercado, fazendo com que o Paraná gere mais emprego e renda”, complementa Ney.
Leia outras notícias no Portal RSN.