22/08/2023



Paraná Saúde

Paraná prorroga campanha de vacinação contra a gripe

Decisão de prorrogar ocorreu por causa da baixa procura pelo imunizante. Vacinação continua enquanto houver estoque nos 399 municípios do PR

Vacina Gripe

Decisão de prorrogar ocorreu por causa da baixa procura pelo imunizante. Vacinação continua enquanto houver estoque nos 399 municípios do PR (Foto: Geraldo Bubniak/ANPr)

O Paraná prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe. Isso porque houve pouca procura pelas doses do imunizante. A vacinação vai continuar até que acabe todo o estoque das doses nos municípios, conforme a ordem.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), aproximadamente 1,08 mil doses ainda estão disponíveis no Paraná. Além disso, tem estoque do imunizante acessível nas 399 cidades do estado. Por isso, a população pode procurar pela vacina nas unidades de saúde ou em locais de vacinação.

Até agora, segundo a Sesa, 2,1 milhões de pessoas se vacinaram contra a influenza nessa campanha. Porém, a expectativa era de que 4,6 milhões de pessoas tomassem a vacina. Conforme a Sesa, qualquer pessoa com mais de seis meses de idade pode tomar a vacina contra a gripe.

Mas ela é contraindicada para quem teve reação anafilática em outras doses. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece o imunizante que é trivalente e protege contra a influenza B, influenza A H1N1 e influenza A H3N2.

(*Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo