22/08/2023
Esportes

Paraná vai ter cinco representantes

imagem-103319

Da Redação, com FPFS

O Paraná está cada vez mais mostrando sua força no cenário do futsal brasileiro. O Campeonato Paranaense é um dos mais disputados e com mais qualidade técnica do país e, na Liga Nacional – principal competição de futsal do Brasil – mais uma equipe do estado confirmou participação em 2016. O Marreco, de Francisco Beltrão, vai se juntar ao Umuarama, Cascavel, Copagril e Guarapuava como as equipes paranaenses na competição. Com isso, o Paraná se iguala aos estados de Santa Catarina e São Paulo, com cinco representantes na Liga Nacional de Futsal em 2016.

Em entrevista ao site da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), o presidente da entidade, Jesuel Laureano Souza, ressaltou a força do futsal estadual no cenário brasileiro com a entrada de mais uma equipe na disputa deste importante campeonato.“Temos que parabenizar todo o Sudoeste e principalmente Francisco Beltrão. Além disso, o Paraná mostra a força que tem no futsal, que está cada vez mais solidificado de acordo com aquilo que pregamos. Temos sim a melhor competição do país e vamos procurar melhorar a cada ano. É um privilégio poder contar com cinco equipes das 20 que vão participar. Agora é realizar o planejamento necessário e entrar ainda mais forte no ano que vem”, declarou.

Copagril e Cascavel são donas de suas franquias:
O presidente da FPFS comentou também a importância de Copagril e Cascavel Futsal terem adquirido a franquia das suas vagas na Liga Nacional de Futsal. “Não podemos deixar de enaltecer o Cascavel e a Copagril, que são proprietários das suas franquias e isso é destaque para qualquer Estado. Os clubes conseguiram solidificar suas participações na Liga Nacional por conta do grande trabalho que executam, pelo plano de trabalho e da forma séria que executam seus projetos”, acrescentou o presidente da FPFS.

No ano que vem, a edição da Liga Nacional de Futsal contará com 20 clubes. Na primeira fase, os times jogam entre si em apenas um turno, classificando-se para as oitavas de final os 16 melhores. A partir daí os duelos serão disputados em sistema de playoffs em apenas dois jogos. Somente na grande final do torneio é que o título pode ser decidido em uma terceira partida.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.