22/08/2023
Cotidiano Paraná

Paraná vai usar todas as vacinas recebidas para primeira dose

De acordo com as informações, o objetivo, segundo o secretário de Saúde do PR, Beto Preto, corresponde a ampliação do número de vacinados dentro do grupo prioritário

vacinacao_drive_thru_universidade_estadual_do_rio_de_janeiro_uerj_tnrgo_abr_2502214600_0

A Sesa entregou novas doses da vacina às Regionais nesta segunda (22) (Foto: Arquivo/RSN)

Nesta segunda (22), o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, afirmou que o Paraná vai seguir a orientação do Ministério da Saúde, e não vai reservar as vacinas recebidas para a segunda dose. Dessa maneira, a orientação anterior era pela manutenção de estoques para aplicação da segunda dose dos imunizantes. O objetivo, segundo o secretário Beto Preto, corresponde a ampliação do número de vacinados dentro do grupo prioritário.

Desse modo, a Secretaria da Saúde enviou hoje (22) mais 369.650 doses de vacina contra o coronavírus às 22 Regionais do Paraná. O número corresponde à nona remessa recebida pelo Paraná do Ministério da Saúde no sábado (20). O lote é composto por 240,4 mil doses, junto com a segunda metade da remessa recebida na última terça (16), somando mais 129,2 mil doses. Assim, a Regional de Guarapuava, recebeu o maior número de doses desde o início da campanha.

O lote recebido no último sábado é composto por 234.200 doses da Coronavac, produzidas no Instituto Butantan. E 6.250 desenvolvidas pela Universidade de Oxford/Astrazeneca, parte do primeiro lote produzido Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Já as 129,2 mil doses recebidas na semana passada são todas Coronavac.

*Com informações de CBN Curitiba

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.