Do TN Online
Rio Branco do Ivaí – Uma mulher de 120 anos que atende pelo nome de Jesuina dos Santos Cardoso, natural da cidade de Reserva, no Paraná, deve ser a mulher mais velha do mundo atualmente.
No mês passado, a idosa que mora em Rio Branco do Ivaí, teve que viajar 200 km até a cidade de Apucarana – cidade onde é cadastrada sua aposentadoria – para reaver seu benefício do INSS. A senhora foi dada como morta pelo instituto e precisou se deslocar até a cidade para provar que estava viva.
O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco do Ivaí, Valdir Correia de Moraes, amigo de Jesuina, e quem a acompanhou na sua vinda à Apucarana quando a idosa precisou regularizar sua situação ao INSS, informou que na manhã de 07 de junho estavam sendo encaminhadas as documentações necessárias para cadastrar a idosa no livro Guinness Book como a pessoa mais velha do mundo em atividade atualmente.
As apurações necessárias para o recebimento do título já foram feitas, agora o que resta é o encaminhamento, checagem e confirmação de toda documentação que provem oficialmente a idade de Jesuina.