Coritiba e Atlético Paranaense vivem um momento de baixa no Campeonato Brasileiro. A 25ª rodada do torneio foi a prova disso, no Rio Grande do Sul o Atlético foi derrotado pelo Grêmio e pela primeira vez no campeonato somou duas derrotas consecutivas. De quebra o rubro-negro viu a diferença para o quinto colocado cair e já se preocupa com a aproximação dos rivais.
Contudo a situação mais preocupante é mesmo a do Coxa. Na capital do Estado o Coritiba não segurou o Flamengo e foi derrotado por 2 a 0. Desde 98 o Alviverde não perdia para os cariocas jogando em casa. Além do mais o time não vence há cinco partidas, caiu sete posições e se aproxima da zona de rebaixamento. Atualmente o time é o 15º colocado, somente a duas posições acima do descenso.
Alex, o principal jogador coxa-branca, afirmou que o time perdeu a identidade nos últimos jogos e não lembra mais a equipe vencedora do começo do campeonato. Os torcedores também não estão gostando nada da situação e protestaram após a nova derrota. Com pichações e palavrões os torcedores lembraram do ano de 2009, quando o time foi rebaixado. O atacante Bill também foi alvo dos protestos.
É neste cenário que os rivais se enfrentam neste domingo no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Para os atleticanos uma vitória contra o rival em pior momento é obrigação, em contrapartida os torcedores do coxa acreditam que o jogo poderá significar a arrancada que o time necessita para voltar a brigar por posições melhores.
Já uma derrota significaria um principio de crise para ambos os times.
Para o clássico, as equipes ainda sofrem com desfalques. Germano, que estreou nesta quarta feira pelo Coritiba foi expulso logo em sua primeira partida. Do outro lado Pedro Botelho também recebeu cartão vermelho nesta quarta e não jogará domingo.
Estes fatores apimentam e aumentam ainda mais a temperatura do “Atletiba” em mais uma rodada desse emocionante tudo ou nada que é o Brasileirão. E para você quem leva o clássico?