Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Maria do Oeste (Foto: Cacicopar)
ASSOCIATIVISMO

Parceria motiva Associação Comercial em Santa Maria do Oeste

Associação conta com a parceria da administração municipal, Sicredi e Cresol e busca conscientizar sobre a importância do associativismo

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Maria do Oeste (Foto: Cacicopar)

[caption id="attachment_279443" align="aligncenter"]
Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Maria do Oeste (Foto: Cacicopar)Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Maria do Oeste (Foto: Cacicopar)
Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Maria do Oeste (Foto: Cacicopar)[/caption] Uma parceria entre a administração municipal e a iniciativa privada motivou a organização da classe empresarial em Santa Maria do Oeste. Criada em julho de 2022, a identidade jurídica no entanto, ficou concluída em janeiro deste ano. Trata-se da Associação Comercial e Empresarial de Santa Maria do Oeste que contou com o apoio das cooperativas Sicredi e Cresol, na doações de móveis. À Prefeitura cabe o espaço física, água, luz e internet. Com 30 associados a intenção é aumentar o número de adesões, conforme a entidade. Para isso, está agendado para 15 de abril uma jantar. O local é o Clube da Terceira Idade. O convite individual custa R$ 25 e as vagas são limitadas. De acordo com o presidente Pedro Cornelio Jeffer, a Acesmo - a partir de palestras e ações -, orienta e conscientiza o comerciante sobre a importância do associativismo. Na prática, a entidade já promoveu uma campanha de Natal com a distribuição de 32 prêmios. Mas há outros benefícios como a inclusão no Cadastro de Associados do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). Além da liberação do Ponto do Certificado Digital. "Os principais projetos é trazer mais empresas como nossas associadas. Assim vamos valorizar ainda mais o comércio local e assim impulsionar o associativismo". Conforme o presidente, está sendo feito um trabalho para que empresas da cidade filiadas a outras associações migrem para a Acesmo.

PARCERIA COM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

De acordo com o prefeito de Santa Maria do Oeste, Oscar Delgado (PT), a administração municipal é parceira da comunidade. "Se não houver união a promoção do desenvolvimento se torna mais difícil. Com a administração e a classe empresarial juntas haverá mais benefícios e o município se desenvolve". Leia outras notícias no Portal RSN.