Uma parceria entre a administração municipal e a iniciativa privada motivou a organização da classe empresarial em Santa Maria do Oeste. Criada em julho de 2022, a identidade jurídica no entanto, ficou concluída em janeiro deste ano. Trata-se da Associação Comercial e Empresarial de Santa Maria do Oeste que contou com o apoio das cooperativas Sicredi e Cresol, na doações de móveis. À Prefeitura cabe o espaço física, água, luz e internet.
Com 30 associados a intenção é aumentar o número de adesões, conforme a entidade. Para isso, está agendado para 15 de abril uma jantar. O local é o Clube da Terceira Idade. O convite individual custa R$ 25 e as vagas são limitadas. De acordo com o presidente Pedro Cornelio Jeffer, a Acesmo – a partir de palestras e ações -, orienta e conscientiza o comerciante sobre a importância do associativismo.
Na prática, a entidade já promoveu uma campanha de Natal com a distribuição de 32 prêmios. Mas há outros benefícios como a inclusão no Cadastro de Associados do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). Além da liberação do Ponto do Certificado Digital.
“Os principais projetos é trazer mais empresas como nossas associadas. Assim vamos valorizar ainda mais o comércio local e assim impulsionar o associativismo”. Conforme o presidente, está sendo feito um trabalho para que empresas da cidade filiadas a outras associações migrem para a Acesmo.
PARCERIA COM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
De acordo com o prefeito de Santa Maria do Oeste, Oscar Delgado (PT), a administração municipal é parceira da comunidade. “Se não houver união a promoção do desenvolvimento se torna mais difícil. Com a administração e a classe empresarial juntas haverá mais benefícios e o município se desenvolve”.
Leia outras notícias no Portal RSN.