22/08/2023


Geral

Parque do Lago se prepara para “Coral dos Anjos”

imagem-45877

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

Faltando apenas dois dias para a apresentação do “Coral dos Anjos”, funcionários da Prefeitura e da SURG se apressam para  deixar o Parque do Lago, local da apresentação, pronto para as mais de 3.000 crianças que irão se apresentar e também para o grande público que promete comparecer ao evento.

Durante a manhã dessa quinta feira, o barulho dos pássaros e da natureza foi substituído pelo som das maquinas. Funcionários realizavam o corte da grama do local e também ajustes nas pontes e em outros pontos do lago. Dois palcos flutuantes também podem ser vistos sendo montados pelas equipes de operários.

As arvores do local também vem sendo alvo das equipes de manutenção, que estão fazendo a poda da vegetação. A poda das arvores vem causando polêmica entre os freqüentadores do parque, segundo  o aposentado Roberto Antunes a indignação da população é tão grande que uma manifestação com cerca de 40 pessoas chegou a ocorrer, contra o corte das arvores.  “Eles vão acabar com a sombra que tinha aqui ,até poderiam podar as arvores mas não dessa forma, assim eles vão acabar com elas”, contou o aposentado.

O pintor Vilmar José dos Santos, mora próximo ao local e também é contra o corte “ demorou tanto para elas ficarem assim, é uma pena podá-las desse jeito”. Em contrapartida Osni Barbosa acredita que a manutenção nos cortes das arvores melhora a vista do lago “ Muitas vezes esses galhos aqui atrapalham “, comentou Osni.

Outro ponto que vem chamando a atenção de quem passa pelo Lago é a rápida mudança na coloração da água, que cada vez encontra-se mais verde.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo