22/08/2023



Guarapuava Política Região Turismo

Parque São Francisco será estadualizado, anuncia Cristina Silvestri

Parque São Francisco terá investimentos do Governo com a construção de uma central para informações turísticas e passarela

salto (5)

O parque São Francisco: Queda de água tem 196 metros e é a maior do Sul do Brasil (Foto: Arquivo/RSN)

O Parque Municipal São Francisco, em Guarapuava, será estadualizado. O anúncio foi feito pela deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) após reunião como secretário de Estado do Meio ambiente, Marcio Nunes, durante a semana. O vice-prefeito e secretário de turismo de Guarapuava, Itacir Vezzaro, também participou.

Assim, localizado na tríplice fronteira entre Guarapuava, Turvo e Prudentópolis, o parque contempla o Salto São Francisco, um dos mais belos pontos turísticos da região.

De acordo com a deputada, para a estadualização, o Governo irá desapropriar uma área do parque de 87 alqueires. Assim, nesse espaço será construído o Centro de Atendimento ao Turista, local que servirá como referência para os visitantes da tríplice fronteira.

Além deste Centro, o parque contará, também, com uma passarela suspensa que ficará próxima da queda d’água do Salto São Francisco, que possui 196 metros de altura.

IMPULSIONAMENTO

Na reunião, Cristina Silvestri relembrou que estes investimentos influenciarão diretamente no crescimento do mercado turístico de Guarapuava, Turvo e Prudentópolis, além de incentivarem as famílias que vivem no entorno do parque a investirem no segmento.

“Só em Guarapuava, hoje mais de 300 famílias vivem no entorno do parque. Destas, 30 já integram o projeto Caminhos do São Francisco da Esperança, que gera renda com o turismo rural, divulgando nossas belezas e nossa culinária. Além disso, com estes investimentos, mais famílias terão a oportunidade de perceber que o projeto é viável, social e economicamente falando”.

Leia outras notícias no Portal RSN

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo