22/08/2023
Cotidiano Paraná Turismo

Parques estaduais estão abertos para visitação durante o verão

Os parques seguem com atendimento e horário de funcionamento com capacidade total e exige que os visitantes mantenham as medidas sanitárias

campinhos_-_divulgacao_iap

Parques estaduais funcionam com capacidade total nas férias de verão (Foto: IAT)

O Paraná conta com 71 Unidades de Conservação (UC’s), sendo 24 delas abertas ao público para visitação. Elas são uma ótima opção de turismo ecológico e neste verão, seguem atendendo com horário de funcionamento normalizado durante as férias.

Assim sendo, os abertos ao público recebem o número máximo de visitantes. Contudo, eles devem atender a todos os protocolos sanitários de prevenção da covid-19 e respeito às normas ambientais. De acordo com a Portaria nº 313/2121, os parques estão abertos à visitação para atividades individuais, como caminhada, corrida e trilha.

Desse modo, eles fecham para manutenção apenas nas terças. Os parques estaduais do Palmito, Mata São Francisco, Campinhos e a Estação Ecológica do Caiuá são exceções, abertos de segunda a sexta, com o mesmo horário de funcionamento.

Por isso, é necessário o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento por todos os visitantes durante todo o período de visitação. Além disso, é recomendado que os turistas levem protetor solar, roupas confortáveis, repelentes e garrafas de água, especialmente quem pretende fazer trilhas. Vale lembrar que os bebedouros permanecem interditados.

Por fim, para saber como chegar e outras informações sobre os parques do Paraná, acesse o mapa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.