22/08/2023
Geral

Parte da frota da Unicentro precisa de documentação e de manutenção

imagem-98122

Cristina Esteche

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com veículos parados, principalmente, por falta de documentação ou de manutenção. Da frota oficial que é composta por 53 carros, entre ônibus, vans, caminhões, veículos e quatro tratores,  todos estão legalizados. Porém,  quatro estão parados por estarem aguardando ordem de serviço da Secretaria de Estado de Administração para serem levados à oficina que oferecer o menor preço. “Três desses veículos já serão levados para a oficina na segunda feira (31)”, disse o Diretor de Patrimônio da Unicentro, à Rede Sul de Notícias, Jeferson Carraro. Ou outro, um caminhão paraguaio, ainda depende de documentação.

Além dos 53 veiculos, outros oito e o caminhão, dependem da legalização dos documentos para então serem incorporados ao patrimônio da Universidade.

De acordo com Carraro, os carros que não estão sendo utilizados dependem de revisões simples, como, por exemplo, de quilometragem.  Um deles está no sistema para revisão preventiva.  “Apenas um que está no Cedeteg está parado por problemas na rede elétrica. Os demais estão rodando”. Segundo Carraro, o sistema do Governo para a liberação dos serviços é moroso.  

Para suprir a demanda a Universidade também possui mais cinco veículos locados. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.