22/08/2023

Partiu China

imagem-84438

Cá estamos eu e meu pai esperando ansiosos pelo dia 12 de janeiro. Depois de nossa última expedição juntos (Expedição Terra do Fogo), decidimos que precisávamos nos aventurar novamente:

A ideia começou há cerca de 3 meses atrás, um amigo meu de Curitiba, estava nos arredores da Tailândia em sua viagem de mais de 8 meses, trocando algumas ideias com ele decidi que a Ásia seria meu próximo destino. Fator muito decisivo também foi o que um dos lugares que sempre quis conhecer encontra-se na China, trata-se do Huashan Mountain, famosa por ser uma das trilhas mais perigosas do mundo.

No início eu não tinha companhia, muitos interessados mas poucos realmente empenhados. Meu pai se juntou a mim na aventura há cerca de 2 meses.

Demos início aos procedimentos de visto para a China e ao planejamento do roteiro.

A aventura começa com o fato de que, por motivos de economia, os vôos que já adquirimos lá, são low costs (baixo custo) e não nos dá direito de enviar bagagem no porão, ou seja, cada um de nós poderá levar apenas uma mochila com no máximo 7kg; detalhe para o fato de que lá é inverno agora e as temperaturas no Huashan variam entre -12 a -2 graus celsius.

ROTEIRO
Dia 13 a dia 15: Hong Kong
Dia 15 a dia 17: Pequim
Dia 18 a dia 22: Xi An e arredores (Huashan)
Dia 22 a dia 02 de fevereiro: Ilhas e praias da Tailândia (Phi Phi, Railay, Koh Lanta, James Bond Island, Phuket);
Dia 02 a dia 09 de fevereiro: Chiang Mai, Bangkok e Camboja
Dia 09 de fevereiro: retorno ao Brasil.

Agora é arrumar as malas bem compactadas, preparar-nos para o frio, e aguardar a viagem.

Acompanhem nossos relatos aqui no blog ou pela fan page do facebook www.facebook.com/partiuchina
Na foto: Geraldo e Gustavo em sua expedição à Terra do Fogo em Janeiro de 2011.
 
Gustavo V. Duarte
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo