Um passageiro de 18 anos que estava em um carro de aplicativo acabou surpreendido pela Polícia Militar, enquanto tentava fazer a entrega de uma arma de fogo. A equipe policial recebeu a informação de que o suspeito estava fazendo o ‘delivery de ilícitos’ na noite dessa quarta (16) no bairro Feroz II em Guarapuava.
De acordo com a denúncia, um jovem estava com uma arma de fogo em um Fiat Uno Vermelho e que o carro seria de aplicativo, e estaria transitando pelos bairros Industrial e Feroz II. Sendo assim, a equipe fez um patrulhamento pela via, e visualizou o carro.
Na abordagem, os policiais não encontraram ilícitos com o motorista e nem com o passageiro. No entanto, havia um revólver da marca Doberman, calibre 32 Largo com capacidade para sete tiros embaixo do banco do passageiro.
ABORDAGEM
Em seguida, o jovem assumiu que o revólver era dele. Quando questionado sobre o por quê de estar armado, ele contou que estava fazendo uma entrega para uma pessoa. Mas o denunciado não soube repassar o nome, apenas afirmou que a entrega seria a mando de um adolescente de 16 anos.
Os policiais o prenderam e se deslocaram até a casa dele no bairro Industrial. No local, a equipe verificou o quarto e encontrou oito porções de cocaína que totalizaram 3,6 gramas. A droga já estava fracionada e embalada, pronta para a venda.
Além disso, havia no guarda-roupas, uma balança de precisão e em uma caixa de papelão, tinha um outro revólver da marca Taurus, calibre 38, com capacidade para seis tiros com número de série raspado. A polícia também encontrou uma munição calibre 38, 10 do calibre 22 e quatro estojos deflagrados calibre 22 e uma caneta revólver calibre 22 com capacidade de um tiro de fabricação industrial.
OUTRO ENVOLVIDO
Como o rapaz de 18 anos relatou sobre outro envolvido, a equipe decidiu localizar o adolescente. Na sequência, a PM encontrou o suspeito em uma barbearia na Vila Carli. Ao ser questionado sobre o caso, ele assumiu que o revólver que estava com o primeiro abordado era dele.
Em seguida, ele contou que tinha em casa um simulacro de arma de fogo e uma capa de colete modular. Desse modo, os policiais se deslocaram até o bairro São Cristóvão e localizaram em uma cômoda no quarto, um simulacro de pistola e um simulacro de revólver.
A PM apreendeu o menor e o encaminhou até a 14ª SDP com os objetos, para apresentar à autoridade de Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.