22/08/2023
Segurança

Pavilhão foi invadido por candidato em Foz do Jordão, afirma presidente

imagem-43022

Uma reunião realizada no final de semana pelo candidato a prefeito Neri Quatrin (PSD-55) em Foz do Jordão está gerando muita confusão na comunidade. De acordo com o presidente da Comunidade São Francisco o pavilhão comunitário da localidade foi invadido pelo candidato, que realizou comício sem autorização da diretoria e sem o devido comunicado à Polícia Militar.

Segundo a denuncia do presidente da comunidade, Orildo D´Agostini, para realizar a reunião o pavilhão comunitário foi invadido pelos coordenadores de campanha de Neri Quatrin e uma porta foi quebrada para que os organizadores tivessem acesso à luz no local para ligar os equipamentos de som. “Além disso, janelas da Igreja e bancos do pavilhão foram quebrados. Também foram arrancados galhos de árvores plantadas em frente ao pavilhão e deixaram lixo espalhado por todo lado”, afirmou Orildo.

O presidente informou ainda que ao tentar esclarecer a situação com os organizadores do comício houve uma tentativa de agressão contra ele. “Fui ameaçado de agressão pelo Rui Montanha e registrei Boletim de Ocorrência na Polícia Militar. Eles passaram dos limites com a invasão de um local que é da comunidade. Como alguém que age assim pode querer administrar o município?”, questiona Orildo.

Rui Montanha já é citado em ocorrências na semana anterior, na questão que envolveu a quebra de 98 placas de publicidade de Ivan Pinheiro, segundo denuncia de Luiz Carlos dos Santos, o “Mergulhão”.

O comício de Neri Quatrin foi realizado às 16h30 deste domingo (23) e não há registro de autorização para que o candidato utilizasse o pavilhão da Comunidade São Francisco.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.