Na manhã desta quarta (12), a Polícia Civil de Guarapuava cumpriu dois mandados de busca e apreensão em uma investigação de furtos de baterias e materiais de sistema de telefonia. Duas empresas de telefonia registraram ocorrência de furto de materiais de telefonia, como baterias de torres de transmissão, cabos de transmissão, entre outros objetos.
De acordo com a polícia, os crimes vinham sendo praticados nos últimos meses. A suspeita era de que um ex-funcionário de uma empresa, de 37 anos, e um atual funcionário, de 53 anos, de outra empresa seriam os autores. Dessa forma, a equipe encontrou na casa do homem de 53 anos grande quantidade de materiais.
Havia 43 baterias específicas para torres de transmissão, no valor aproximado de R$ 1.200 cada uma. A PC também apreendeu cabos de transmissão com alto valor e produtos que foram utilizados para a consumação do furto. Além disso, o suspeito de 53 anos disse por telefone que tinha autorização das empresas para armazenar os equipamentos. Mas os representantes desmentiram essa informação.
Conforme a PC, a equipe não fez o flagrante devido à ausência e negativa em comparecer no local, mas os dois vão responder por furto qualificado. Por fim, a polícia apreendeu os objetos, com valor estimado em R$ 200 mil, restando às empresas o comparecimento com a documentação necessária para reconhecimento e a retirada dos objetos.
Leia outras notícias no Portal RSN.