22/08/2023



Guarapuava Segurança

PC atua contra quadrilha comandada por irmãos presos em Guarapuava e Cascavel

Operação conta com 90 policiais civis e age contra traficantes de drogas, armas e homicidas

policial-civil-1

(Foto: Arquivo/RSN)

Um casal de irmãos que lidera um bando criminoso continua a comandar a ações mesmo estando presos. A mulher encontra-se na cadeia de Guarapuava e o homem está preso em Cascavel.

E é para desmantelar a quadrilha que a polícia Civil está nas ruas desde as primeiras horas desta quarta (21). De acordo com a PC, trata-se da operação “Adsumus”, que age contra os traficantes de drogas e de armas e homicidas.

Conforme a polícia, pesa sobre o bando os assassinatos de dois policiais. Um policial civil morto em 1999 em Cascavel e o PM assassinado no dia 5 de abril de 2018 em Guarapuava. Ele pertencia ao Bope de Curitiba. Esse crime foi na rodoviária da cidade. Há também a morte do ex-secretário de obras de Quedas do Iguaçu, em 8 de novembro de 2017.

Para prender os integrantes da quadrilha que tem como base o município de Quedas do Iguaçu, a PC está cumprindo 54 mandados judiciais. Assim, são 28 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão.

De acordo com a PC, 90 policiais civis participam da operação. São equipes táticas de elite, que estão em solo e de helicóptero da corporação. A Polícia Militar também apoia o cumprimento dos mandados judiciais. Cães farejadores estão sendo auxiliando à procura de drogas, armas e munições.

Além de Guarapuava e Quedas do Iguaçu, a polícia está nas ruas em Três Barras, Cascavel e em Dois Vizinhos. Todavia, segundo informações da PC, em novembro de 2017, um integrante da quadrilha foi preso no Rio de Janeiro. Ele levava 62 pistolas e um fuzil.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo