22/08/2023



Região Segurança

PC de Imbituva busca identificar assaltantes que invadiram agências

Em uma das agências, os criminosos usaram explosivos. Conforme as primeiras informações, eles não conseguiram levar dinheiro na ação

c3fd81b1-e3b8-444d-83b9-06128dc2795c

PC de Imbituva busca identificar assaltantes que invadiram agências (Foto: Polícia Civil/Imbituva)

Na madrugada desta quarta (8), criminosos invadiram agências bancárias em Imbituva. De acordo com o delegado Thiago Andrade, três agências sofreram os ataques. Mas apenas em uma delas, os bandidos usaram explosivos, como mostra a imagem acima.

Dessa forma, nesta agência, o Esquadrão Antibombas fez varreduras para identificar se havia segurança para entrar no local. Logo depois, houve perícia por parte da Polícia Científica e, na sequência, o trabalho dos papiloscopistas para identificar impressões digitais no local.

Conforme o delegado, ainda não houve prisão de suspeitos. Contudo, a Polícia Civil segue averiguando câmeras de segurança e outras informações para identificar os criminosos. “Há informações de um Fiat Palio, abandonado na cidade de Porto Amazonas que já passou por perícia”. Dessa forma, as conclusões podem ajudar na captura dos autores.

Além disso, o delegado afirmou que não houve feridos na ação e que não há como precisar quantos criminosos participaram da ação. Em relação ao valores roubados, ele relatou que não há como precisar, mas que, a informação inicial é que os criminosos não conseguiram levar o dinheiro.

“Mesmo assim, eles serão identificados e investigados para que a PC possa representar pelas prisões posteriormente”. Por fim, a instauração e condução do inquérito ocorre pela Delegacia de Imbituva.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo