22/08/2023



Região Segurança

PC de Imbituva prende homem em flagrante por maus tratos a animais

No local, os policiais encontraram um cão morto e sete em situação de desnutrição, que agora estão com uma ONG de proteção a animais

WhatsApp Image 2023-09-05 at 17.09.10

PC de Imbituva prende homem em flagrante por maus tratos a animais (Foto: Polícia Civil de Imbituva)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Imbituva, prendeu em flagrante um homem de 64 anos pelo crime de maus tratos a animais. No local, os policiais encontraram um cão morto e sete em situação de desnutrição, que agora estão com uma ONG de proteção a animais.

De acordo com o delegado Thiago Andrade, titular da Comarca de Imbituva, uma denúncia informou que o homem mantinha os animais “em péssimas condições”. Além disso, “sempre era violento”, batia nos animais e não dava comida para eles.

[Nós] encontramos os animais mantidos em ambiente extremamente sujo, em péssimas condições sanitárias, recebendo alimentação inadequada e com falta de água. Alguns animais apresentavam sinais de desnutrição e problemas de pele como sarna e dermatites, além de diversos machucados.

Ademais, o delegado afirmou que “para a tristeza da equipe”, eles também encontraram um cão morto. “O proprietário falou que ia enterrar mais tarde”. Dessa forma, o homem acabou encaminhado para o sistema penitenciário e ficará à disposição da justiça.

O crime prevê pena de dois a cinco anos. Portanto, o delegado não pode arbitrar fiança. Conforme ele, “os animais foram recolhidos e ficarão à disposição da ONG Amigos Leais, para receberem o tratamento adequado e posteriormente serem colocados para adoção”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo