A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul , por meio do G.D.E (Grupo de Diligências Especiais) da 2ª SDP prendeu quatro pessoas em flagrante nessa quarta (5), por furto qualificado de madeiras no acampamento dos Eucaliptos, em Rio Bonito do Iguaçu.
De acordo com a Polícia Civil também foram cumpridos mandados de busca em três endereços, decorrentes de investigações de crimes de homicídio praticados no fim do ano passado. Assim, uma equipe do G.D.E se encontrava em diligências para localizar e prender os suspeitos do assalto à Cooperativa Sicredi de Porto Barreiro.
FLAGRANTE
Porém, os policiais aproveitaram que estavam na Região de um dos alvos de mandado de busca e apreensão que seriam cumpridos nos próximos dias para fazer diligências no local. E acabaram flagrando o alvo do mandado e mais três pessoas furtando eucaliptos de propriedade da empresa Araupel.
Diante da situação de flagrante, todos foram presos. Além disso, conforme a Polícia Civil, foram apreendidos um trator, um caminhão e uma motosserra. De acordo com a polícia, os presos estavam utilizando notas ficais falsas para vender a madeira para empresas locais. Segundo a PC, diligências serão feitas para verificar as informações.
Assim, por causa da prisão, a polícia informou que aproveitou a oportunidade para cumprir os mandados de busca e apreensão em três endereços. Foram apreendidos objetos que potencialmente tem relação com crime de homicídio praticado no fim do ano passado. Na sequência também continuarão as investigações para verificar se tais objetos pertenciam a vítima.
Após as prisões, os objetos e os presos foram encaminhados para a 2ª SDP. Os presos estão na Cadeia Pública local, à disposição da Justiça.
Leia outras notícias no Portal RSN.