22/08/2023




Guarapuava Segurança

PC e PM fecham ponto de tráfico comandado por irmãs adolescentes

As irmãs de 15 e 17 anos já tinham sido apreendidas quatro vezes e faziam tráfico com a ajuda de um jovem de 23 anos, que usava tornozeleira eletrônica

drogas gua

PC e PM fecham ponto de tráfico comandado por irmãs adolescentes (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia fez duas prisões e duas apreensões por tráfico de drogas nessa sexta (10) em dois bairros em Guarapuava. A primeira foi um trabalho conjunto entre policiais civis e militares, e resultou no fechamento de um ponto de tráfico de drogas.

Assim, por volta das 11h30, uma equipe do Choque recebeu informações anônimas que em uma casa na rua Dr. Mario de Barros, na invasão do Caic, havia grande movimentação de compra de drogas do tipo crack e maconha.

Então, um investigador da Polícia Civil, fez campana próximo ao local, e constatou a movimentação dos usuários. Em seguida, foi solicitado por ele à equipe do Choque que fizesse a abordagem no endereço. Inicialmente foi abordado um jovem de 23 anos, que usava tornozeleira eletrônica. Com ele, os policiais encontraram oito gramas de maconha divididas em duas porções.

IRMÃS

Além dele, segundo a PM, também foram abordadas duas irmãs adolescentes de 15 anos e 17 anos, e outras pessoas que estavam na propriedade. Dentro da residência, os policiais apreenderam cinco pedras de crack, duas balanças de precisão, um rolo de papel alumínio e dinheiro em notas variadas, resultante do tráfico de drogas.

As equipes policiais tinham o conhecimento de diversas denúncias feitas via 181, que o local era um ponto de tráfico de drogas. Diante disso, o rapaz abordado inicialmente foi preso. As duas adolescentes foram apreendidas. Todos foram levados para a 14ª SDP. De acordo com a PM, o jovem de 23 anos já era conhecido no meio policial por outras prisões, inclusive por tráfico.

Ainda conforme a polícia, ele é marido da adolescente de 15 anos, que tinha a função de buscar as drogas e levar até a casa para ser processada, embalada e vendida pelas irmãs. A casa era usada apenas para o tráfico de entorpecentes. Por fim, segundo a PM, de dezembro de 2019 até essa sexta, as duas irmãs já tinham sido apreendidas quatro vezes em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

BOQUEIRÃO

E também nessa sexta (10), policiais do Choque em patrulhamento pela rua Rebouças no bairro Boqueirão, prenderam um jovem de 25 anos por tráfico de drogas. Por volta das 17h30, os policiais avistaram o rapaz que utilizava tornozeleira eletrônica, no exato momento em que estava vendendo drogas.

Porém, ao perceber a aproximação dos policiais, ele jogou no chão um invólucro plástico com 20 pedras de crack, e em seguida fugiu. O traficante pulou vários muros, subiu em telhados de casas da vizinhança, e acabou desaparecendo da vista dos policiais. Entretanto, com outras viaturas do Choque, os policiais continuaram as buscas.

Após cerca de 50 minutos, as equipes receberam uma denúncia anônima, informando que o homem estaria escondido no pátio das residências. Segundo a denúncia feita aos policiais, quando ele percebia a aproximação de qualquer pessoa, corria pulando muros e telhados novamente, assustando os moradores.

ROMPEU TORNOZELEIRA

Em determinado momento, os policiais receberam a informação que o traficante tinha entrado em uma casa em construção na rua Rio Negro, onde foi localizado escondido em meio a alguns materiais de construção e ferramentas. Conforme a PM, ele já havia rompido a tornozeleira eletrônica e não soube informar onde jogou.

Confessou que a droga era dele e que fugiu para não ser preso pelo crime de tráfico. O homem apresentava algumas escoriações pelo corpo devido a fuga. Disse também ter sofrido algumas quedas, enquanto corria. Ele foi preso e levado para a Upa do Batel para ser atendido, e posteriormente encaminhado à 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo