A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, prendeu nesta quarta (23), três golpistas. Eles acabaram surpreendidos no bairro Bonsucesso enquanto aplicavam um golpe no valor de R$ 180 mil.
De acordo com as informações da PCPR, um dos golpistas entrou no banco para assinar um contrato de compra e venda de um terreno. Contudo, ele utilizava uma procuração falsa e em seguida receberia parte do valor em espécie. Ademais, receberia outro montante em uma conta bancária aberta fraudulentamente em nome da proprietária do terreno.
Enquanto isso, outros dois homens ficaram aguardando em uma Toyota Corolla nas imediações da agência onde o golpe ocorria. Os policiais monitoraram os indivíduos e prenderam os três em flagrante delito pelos crimes de Estelionato e Associação Criminosa. Posteriormente identificados, ambos são de Londrina e têm 46, 23 e 39 anos.
GOLPE
Os golpistas criaram um anúncio de venda de um terreno em um site de classificados e fraudaram uma procuração da proprietária na cidade em Campo Grande/MS. A partir de ofertas pelo imóvel, os estelionatários fecharam a negociação com um comprador e se deslocaram até Guarapuava para fechar a transação.
O homem que foi até a agência iria receber um percentual do valor. Enquanto isso, os idealizadores e reais beneficiários da fraude ficaram em um estacionamento aguardando ele retornar da agência bancária. A PCPR apreendeu aproximadamente R$ 5 mil em espécie, seis aparelhos de telefones celulares, diversas folhas de cheques, cartões bancários, joias e o veículo Toyota Corolla 2019.
Por fim, as investigações prosseguem para apurar outros envolvidos. Os presos permanecem custodiados na Cadeia Pública de Guarapuava à disposição da Justiça.
Leia outras notícias no Portal RSN.