A Polícia Civil da 41ª Delegacia Regional de Irati prendeu preventivamente um morador de 34 anos pelos crimes de ameaça e maus-tratos aos animais. A prisão ocorreu nesta segunda (4). Conforme a polícia, em agosto deste ano, os vizinhos acionaram a Polícia Militar relatando que o morador teria matado um cachorro deles.
Como a equipe não encontrou o denunciado, a PM encaminhou a situação para a Delegacia de Irati para prosseguir com os procedimentos investigatórios. Durante as investigações, a PC constatou que o morador teria desavenças com os vizinhos. No dia 29 de agosto, ao passar em frente à casa dos vizinhos e ao se deparar com um pinscher da família latindo na direção dele, ele atingiu o animal com um pedaço de madeira na região da cabeça. A agressão machucou o cachorro e o levou à morte.
Além disso, de acordo com a PC, o investigado teria ameaçado fazer o mesmo com os demais cachorros, bem como com os próprios vizinhos. Sendo assim, a equipe representou com a prisão preventiva. A Polícia Civil considerou o crime de maus-tratos aos animais, que quando praticado contra gato ou cachorro tem penas mais elevadas, bem como a agressividade do autor, somada às ameaças.
O Judiciário deferiu o pedido e a polícia cumpriu a prisão nesta segunda (4) e entregou o morador ao Departamento Penitenciário em Irati onde aguarda à disposição da justiça. Por fim, a PC pede a colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e apuração de crimes. Para denunciar de forma anônima, ligue para o 197 e 181.
Leia outras notícias no Portal RSN.