A Polícia Civil de Guarapuava prendeu um homem de 32 anos suspeito de agredir duas pessoas durante um evento de arrecadação para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. O rapaz acabou preso nessa quarta (22) pelo crime de lesão corporal gravíssima, que ocorreu no dia 12 de maio, em Guarapuava.
O caso ocorreu durante um evento beneficente de arrecadação de doações destinadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. De acordo com o delegado da PCPR, Ramon Galvão Zeferino o autor estaria descumprindo as regras do evento, mediante aceleração de carros e som alto. “Quando alertado, ele teria avançado para agressões, chegando a quebrar uma caneca de vidro no rosto de uma das vítimas e ainda atacado uma segunda vítima, causando lesões gravíssimas devido deformidades nos rostos”.
Conforme apurado, as vítimas perderam muito sangue no local e precisaram de atendimento médico. Uma vítima teve cerca de 35 pontos na região do rosto, além de quebrar um dente. A segunda vítima também sofreu lesões no rosto, recebendo cerca de 64 pontos.
Após tomarem conhecimento do crime, a equipe policial iniciou as diligências para localizar o suspeito. O Poder Judiciário representou pela prisão preventiva, então os policiais civis cumpriram a medida e o homem acabou encaminhado ao sistema penitenciário. Por fim, a PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Leia outras notícias no Portal RSN.