A Polícia Civil de Palmital prendeu preventivamente, o acusado de matar a tiros, o ex-prefeito de Laranjal, Riolando Caetano de Freitas, de 65 anos. O crime foi na noite de 28 de agosto. De acordo com reportagem da Rádio Educadora FM de Laranjeiras do Sul, foram feitas diligências para localizar o acusado pelo assassinato.
Mas o servidor público da área da saúde, estava foragido desde a noite do crime. Entretanto na tarde desta quinta (5), a polícia civil cumpriu o mandado de prisão. Ele se apresentou na delegacia de Palmital, acompanhado do advogado. A polícia apreendeu também a arma usada no crime. Ao ser interrogado na delegacia, o servidor público municipal de 42 anos, alegou que a motivação do crime foi uma provocação feita por Riolando.
Conforme o suspeito, o ex-prefeito teria dito ser o pai do filho recém-nascido de sua mulher. Com a prisão, a Polícia Civil encerra as investigações. O inquérito policial deve ser relatado dentro de 10 dias e em seguida, enviado para a justiça. O nome do acusado preso pelo crime não foi divulgado até o momento.
O CRIME
O ex-prefeito de Laranjal Riolando Caetano de Freitas, de 65 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta (28) dentro de uma panificadora no Centro da cidade. O ex-prefeito morreu no local. De acordo com relato do dono da panificadora feito à Polícia Militar, o ex-prefeito estava conversando na parte externa da panificadora com o homem de 42 anos.
O autor dos tiros estava de plantão e com o carro oficial da saúde. Conforme informou a PM, em determinado momento o servidor sacou uma arma e deu dois tiros no ex-prefeito, que tentou se refugiar dentro da panificadora. Um funcionário de 18 anos que tentou intervir também foi atingido por um disparo no braço esquerdo.
Entretanto, o atirador entrou no estabelecimento comercial e efetuou outros disparos. No total foram seis tiros. O crime ocorreu às 20h36, conforme mostram as imagens do circuito interno da panificadora. Riolando Caetano de Freitas era bastante conhecido na Região. Administrou o município de Laranjal por dois mandatos: de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004.
Leia outras notícias no Portal RSN.