O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) fez, neste domingo (19), a Conferência Municipal para eleger a Direção Municipal e os delegados para a Conferência Estadual do Partido que ocorre no sábado (25). O jovem Juninho Taques foi eleito presidente municipal, ele é formado dentro da União da Juventude Socialista (UJS) e das manifestações e causas pela educação.
Assim, o eleito como vice é o professor Francis Silveira, que antes era o presidente do partido. De acordo com as informações do PCdoB, a gestão terá como objetivo estruturar o partido para as disputas eleitorais de 2022 e a municipal de 2024. Além disso, reforçar a presença no movimento social de Guarapuava.
Conforme Juninho Taques, o PCdoB de Guarapuava vai centrar a mobilização, no momento, no Fora Bolsonaro “Estaremos estruturando o partido nas lutas do povo e preparando para o centenário e as eleições de 2022”. De acordo com Francis Silveira, a direção se renova. “Com o protagonismo político da juventude e das mulheres para renovar a política brasileira”.
A conferência elegeu uma direção composta por nove membros para o período do centenário do partido que ocorrerá em março de 2022. Desse modo, como primeira ação prioritária, desde já estão empenhados na organização dos movimentos contra o governo Bolsonaro dos dias 2 de outubro e 15 de novembro.
Leia outras notícias no Portal RSN.