22/08/2023



Guarapuava Segurança

PCPR E PRF fecham estabelecimento com irregularidades em Guarapuava

Produtos estavam no estabelecimento e em duas casas. Os policiais encontraram cremes para cabelos e até chás para tratamento de saúde

Produtos estavam no estabelecimento e em duas casas. Os policiais encontraram cremes para cabelos e até chás para tratamento de saúde (Foto: Ascom/Polícia Civil)

*Matéria atualizada para inclusão de informações às 15h
*Reportagem em vídeo 

A Polícia Civil (PC) de Guarapuava e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fecharam na manhã desta segunda (22), um estabelecimento comercial na cidade que tinha produtos suspeitos. Conforme os policiais, os produtos vão desde cremes para cabelos, até chás que prometem tratamento de saúde para qualquer tipo de doença, sem nenhuma comprovação de eficácia.

De acordo com a ocorrência, as polícias junto com o Instituto de Criminalística do Estado (IC) e a Vigilância Sanitária Municipal (Visa), cumpriram três mandados de busca e apreensão dos produtos. Contudo, dois destes mandados, os policiais cumpriram em residências do proprietário da empresa. Uma fica no bairro Alto da XV e a outra no bairro Santa Cruz.

Já o terceiro mandado, foi cumprido na própria empresa onde estavam os produtos, no bairro Alto Cascavel. Conforme as informações policiais, o perito do IC apreendeu uma amostra de cada produto, que passará por exames.

Além disso, devido às irregularidades de armazenamento no estabelecimento do bairro Alto Cascavel, a Vigilância Sanitária interditou o local. De acordo com as informações, os produtos apreendidos tinham produção irregular, sem comprovação de eficácia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo