22/08/2023



Guarapuava Segurança

PCPR faz duas operações contra o tráfico de drogas em Guarapuava

Os policiais prenderam três pessoas e apreenderam armas, uma pequena quantidade de maconha, uma balança de precisão e celulares

PCPR faz duas operações contra o tráfico de drogas em Guarapuava (Foto: Reprodução Vídeo/PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu na manhã desta quinta (10) em Guarapuava, 13 mandados de busca e apreensão e um de prisão em duas Operações de repressão ao tráfico de drogas no município. A PC denominou as operações de “Operação Bunker” e “Operação Banhado Baiano”. Os cumprimentos contaram com aproximadamente 50 policiais de toda a 14ª Subdivisão Policial, três equipes do Núcleo de Operações com Cães da PC e equipes do Choque da Polícia Militar.

Como resultado das ações, os policiais prenderam em flagrante um jovem de 22 anos, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (revólver calibre 32) e posse ilegal de acessórios de arma de fogo de uso restrito (carregador e munição de calibre nove milímetros). Além disso, a equipe policial prendeu uma jovem de 19 anos, por associação criminosa.

Os policiais também prenderam um homem, de 34 anos, por posse de arma de fogo de uso permitido, com numeração suprimida (revólver calibre 32). A PC também apreendeu uma pequena quantidade de maconha, uma balança de precisão e celulares utilizados pelos alvos das operações. Os delegados Alysson Henrique de Souza e Wellinghton Yuji Daikubara coordenaram as operações.

Após investigações, os policiais constataram a existência de associações criminosas que abasteciam diversos pontos de venda de drogas na Região. De acordo com o Delegado Chefe da 14ª SDP, Alysson Henrique de Souza “a repressão ao tráfico de drogas e às associações criminosas na Região devem ser feitas com afinco. As investigações estão focadas em enfraquecer ainda mais essas ações criminosas.”

Por fim, os presos foram entregues ao Departamento Penitenciário Nacional (Deppen), seguindo à disposição do Judiciário. As investigações continuam para analisar os celulares apreendidos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo