domingo, 6 de abr. de 2025
Campos Gerais Segurança

PCPR prende homem por tráfico de animais em Imbituva

Ao todo 215 animais nativos e exóticos foram encontrados. Culpado deve responder pelos crimes de tráfico de animais e maus-tratos a animais

Crime de maus-tratos e trafico de

O homem foi autuado em flagrante por tráfico de animais e maus-tratos, crimes que podem levar a até seis anos de prisão (Foto: PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quarta (2), um homem investigado por tráfico de animais em Imbituva. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de animais e maus-tratos, crimes que podem levar a até seis anos de prisão.

De acordo com o delegado Guilherme Dias, a polícia já monitorava o suspeito por meio de anúncios na internet. Durante a operação, os agentes encontraram um cativeiro com 215 animais. Segundo a investigação, o responsável teria como objetivo vender os animais.

No local, foram apreendidos pássaros nativos e exóticos, serpentes da América do Norte e cães da raça pug. 

DENÚNCIA

O delegado reforçou que o governo manterá ações rigorosas para combater crimes de crueldade contra animais. Ele ainda destacou a importância das denúncias da população no enfrentamento desse tipo de crime.

Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A população pode denunciar o crime de forma anônima no Disque-Denúncia 181.

*Por Kayla Lima (estagiária), com supervisão de Cristina Esteche.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Kayla

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.