22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

PCPR prende tio e sobrinha que enganavam comerciantes

Conforme a PCPR, as prisões evitaram que mais comerciantes fossem lesados. Os presos permanecem na Cadeia Pública à disposição da justiça

PCPR prende tio e sobrinha que enganavam comerciantes (Foto: Ascom/PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Seção de Estelionatos da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, prendeu em flagrante nessa terça (29), uma mulher de 31 anos, no bairro Vila Carli logo após ela efetuar compras de produtos e encaminhar comprovante de pagamento falsificado para um estabelecimento comercial. Além dela, o tio de 46 anos também acabou preso.

As investigações apontam que ela fazia a compra de produtos por WhatsApp em padarias, restaurantes e farmácias. Em seguida, após fechar a compra, a golpista efetuava uma transferência Pix de R$ 0,01, e adulterava o comprovante inserindo o valor correto da compra. Depois, ela encaminhava às empresas para enganar o(s) vendedor(es) e assim, receber os pedidos em diversos endereços, tanto pessoais quanto de familiares.

Durante os procedimentos de polícia judiciária, a Polícia Militar (PM) apresentou um coautor dos crimes praticados pela mulher. Conforme a PM, o homem de 46 anos é tio da golpista, e quem recebia algumas mercadorias adquiridas de forma ilícita em nome dela. A investigada confessou que estava praticando tais golpes com frequência nos últimos dias e que já havia emitido cerca de 30 comprovantes falsificados.

A prisão da dupla evitou o prejuízo para mais comerciantes. As investigações prosseguem para identificar outras vítimas dos golpes aplicados e determinar a extensão dos prejuízos causados. Os presos permanecem custodiados na Cadeia Pública de Guarapuava à disposição da justiça. A PCPR alerta aos comerciantes para ficarem atentos a esse tipo de golpe que tem se tornado cada vez mais comum.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo