O atual vice-presidente do Banco do Brasil para o Agronegócio, Osmar Dias, descarta qualquer possibilidade de ocupar a vaga de vice na chapa que será encabeçada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT) para o governo do Paraná. A afirmação foi feita pelo presidente do PDT paranaense Adalberto Grein à Rede Sul de Notícias na tarde desta segunda (17).
De acordo com o líder pedetista no estado, o projeto político e partidário de Osmar Dias é disputar a única vaga existente para o Senado Federal nas eleições de 05 de outubro deste ano.
“O Osmar só vai disputar uma candidatura majoritária e é para o Senado. Ele diz que já foi candidato ao governo do Paraná por duas vezes e o povo não entendeu a sua proposta. Mas também foi eleito duas vezes como senador. Então o povo o quer no Senado”.
Uma candidatura desse porte, entretanto, precisa ser bem avaliada, pondera Grein. “Estamos focados nessa candidatura, mas esperar até as convenções quando vamos analisar a viabilidade. Como o Lula [ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva] disse em São José dos Pinhais, há outros cargos como para deputado estadual e federal, mas o nosso foco mesmo é o Senado”, ratifica.
Gren assegura, porém, que o PDT se mantém na base da candidatura petista.