O PDT não vai coligar nas eleições de 2012 com partidos que tenham candidatos “ficha suja”. A informação foi dada à RSN pelo presidente da Executiva de Guarapuava, André Sberze. A decisão é uma exigência do Diretório Estadual e foi discutida e aprovada durante o encontro restrito a coordenadores regionais e que foi realizado em Guarapuava, no sábado (12). “A pedido dos coordenadores esse encontro não foi divulgado à imprensa e nem aos demais partidos. Além dos coordenadores regionais também participaram membros do Diretório Estadual”, disse Sberze.
De acordo com o pedetista, uma reunião da direção municipal deverá acontecer na quinta-feira (17) e vai aprofundar os debates em torno do rumo que o partido tomará nas eleições municipais em Guarapuava.
“Gravamos uma participação no programa do PDT que irá ao ar no dia 25 de novembro. A nossa mensagem faz referência ao apoio do PDT de Guarapuava às investigações na Câmara de Vereadores e damos um breve sinal do que pretendemos em 2012. Mas uma coisa certa é de que não vamos coligar com partidos que tenham candidatos ficha suja”, ratifica o advogado.
AFASTAMENTO
“Também assinei um pedido de providências junto com o professor Claudio (PHS) e que vamos encaminhar ao Ministério Público requerendo medidas judiciais que visem o afastamento de todos os envolvidos no escândalo da Câmara e vamos assinar um novo pedido de providências objetivando o afastamento de Almira Angelucci, vez que ela está relacionada na ação que investiga o esquema”, anunciou.