22/08/2023


Pé-de-Cana pode assumir vaga de Fernando da Maçã na Câmara

Guarapuava – Quem tem “batido cartão” na Câmara Municipal é o ex-vereador Hamilton Carlos de Lima, o Pé-de-Cana, do PP.
Como a Rede Sul de Notícias já noticiou no final do ano passado, o retorno de Pé-de-Cana à Câmara já é dada como certa.
Para abrir a vaga para o suplente quem abre mão do mandato legislativo é o também pepista Fernando Alberto dos Santos, o Fernando da Maçã que deve reassumir a presidência da Surg, cargo que exerceu na gestão anterior do prefeito Fernando Ribas Carli.
A presença de Fernando da Maçã na Câmara já sofreu escoriações no início da legislatura quando a Mesa Executiva composta por Admir Strechar (PMDB), João Napoleão (PSDB), Sadi Federle (PSB), Gilson Amaral (DEM), Thiago Cordova (PPS), chego a pedir a cassação do mandato do vereador sob a alegação de que ele assinou documentos na Surg quando já tinha sido diplomado pela Câmara.
O processo “morreu nas casca” porque não teria voto suficiente para aprovação já que o vereador Thiago Cordova (PPS) não concordou com o retorno de Pé-de-Cana por desavenças pessoais entre ambos.
Desde dezembro do ano passado, porém, com a reversão na bancada “carlista” que passou a ser majoritária os interesses também mudaram.
O peemedebista Admir Strechar nunca fez segredo que se tem uma pessoa em quem confia “cegamente” e que nunca o trairia, é Pé-de-Cana. Como neste ano entra em jogo, novamente, os acertos políticos para a eleição da Mesa Executiva, o retorno de de Pé-de-Cana está sendo mais desejado do que nunca.
O que estaria “emperrando” o retorno imediato de Fernando da Maçã a Surg seria uma nova licença da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), onde é funcionário.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo