Pedido de reforma deve ocorrer até dia 20 nos cemitérios de Guarapuava

Conforme a portaria da Secretaria de Administração, o período de 30 de outubro a 1 de novembro será exclusivo para limpeza geral

Pedido de reforma deve ocorrer até dia 20 nos cemitérios de Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Administração do Município de Guarapuava emitiu uma Portaria que define regras de obras e reformas neste período que antecede o feriado de Finados. Assim, de acordo com a Portaria Nº 617/2020, para a execução de serviços de construção, reformas e pintura nos jazigos dos Cemitérios Municipais de Guarapuava será necessário solicitar autorização. A Divisão de Central de Triagem e Cemitérios, da Secretaria Municipal de Administração é quem emite a autorização.

De acordo com o documento (Portaria), a solicitação deverá ser feita na página oficial do município. Também deve ser endereçada à Secretaria Municipal de Administração – Divisão de Central de Triagem e Cemitérios (SMAD-DCTC). Isso, por meio do Protocolo Web, no endereço eletrônico do município.

Também será permitido endereçar o protocolo diretamente à Divisão de Central de Triagem e Cemitérios. O endereço é rua Capitão Frederico Virmond, 1948, Centro. No entanto, a falta de pagamento da guia gerada pelo protocolo acarretará na ausência de análise do pedido. Para os serviços de construção, reforma e pintura executados pelos próprios donos dos jazigos, não haverá cobrança de taxa. Apenas a taxa do protocolo.

Desse modo, os interessados deverão apresentar-se na Central de Triagem. Além disso, devem estar munidos de carteira de identidade para o cadastramento. Outro ponto importante é que fica expressamente proibido o trabalho de menores de 18 anos.

Para as obras e reformas em preparação ao Dia de Finados, o protocolo com pedido de autorização de serviços de reformas e pintura nos jazigos dos cemitérios Municipais de Guarapuava deverá ocorrer até dia 20 de outubro. Os reparos nos túmulos e serviços de pintura devem encerrar no dia 29 de outubro.

Conforme o documento, o período dos dias 30 de outubro a 1 de novembro será exclusivamente reservado para limpeza geral. A comercialização no Dia de Finados pode ocorrer somente mediante prévio cadastro junto ao Departamento de Alvará.

Além disso, os comerciantes devem estar a uma distância de 10 metros dos portões dos cemitérios. Confira aqui, a Portaria 617 – Serviços Cemitérios na íntegra.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SUSPENSÃO

TCE suspende licitação para coleta de lixo por 'irregularidade' em Irati

POLÊMICA

Em documentário, Papa Francisco defende união civil entre homossexuais

DIGNIDADE

Idosos de Pinhão terão Centro de Convivência da Terceira Idade

Comentários