22/08/2023



Guarapuava Segurança

PEG-UP registra duas novas fugas de apenados em Guarapuava

De outubro de 2022 até agora, ocorreram pelos menos nove fugas na PEG-UP, com estas duas últimas registradas

PEG UP

De outubro de 2022 até agora, ocorreram pelos menos nove fugas na PEG-UP, com estas duas últimas registradas (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP) registrou mais duas fugas nessa terça (18). Conforme as informações do boletim da Polícia Militar, a situação aconteceu por volta das 17h, na rua Flavio Correa dos Santos, no bairro São Cristóvão.

Os fugitivos são os apenados Gilmar Gutbier de 35 anos que estava preso desde novembro de 2021 e Geovane Alves da Rocha de 26 anos, preso desde fevereiro de 2022. Eles não retornaram da empresa em que prestavam serviço. De outubro de 2022 até agora, ocorreram pelos menos nove fugas na PEG-UP, com estas duas últimas registradas.

O Portal RSN fez contato com o diretor da PEG-UP Paulo Bilek, que informou que os dois presos “estavam trabalhando na empresa parceira desde agosto do ano passado. Perderam a oportunidade que o estado deu”.

Há cerca de 40 dias, o diretor da PEG UP Paulo Bilek, afirmou que busca identificar as falhas que estão gerando fugas da Unidade de Progressão. Conforme Bilek, antes de passar para a Unidade de Progressão, o detento precisa passar por uma ‘seleção’.

Além disso, para se manter na unidade, precisa ter disciplina, estar disposto a trabalhar e a estudar.  “Deve ser alguma coisa que nós não conseguimos identificar ainda, mas estamos trabalhando para solucionar isso aí”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo