22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Pegadas gigantes na ‘Cidade dos Lagos’ despertam a imaginação do guarapuavano

Diversas apostas foram feitas, em tom de brincadeira. Leitores citaram o boitatá, "lobisomem do Xarquinho" entre outras lendas. Qual sua aposta?

WhatsApp Image 2021-04-14 at 19.26.40

Internautas interagem com pegadas nas redondezas do Shopping Cidade dos Lagos (Foto: Divulgação)

Pegadas gigantes que surgiram em vários pontos do bairro Cidade dos Lagos despertam a imaginação do guarapuavano. Nos últimos dias, elas surgiram no entorno do Shopping em Guarapuava. Justamente no mês em que o Shopping Cidade dos Lagos completa aniversário. Embora ainda não haja informações concretas sobre o ‘mistério’,  várias justificativas [um tanto quanto] inusitadas tentam desvendar a novidade.

Assim, na página do Portal RSN no Facebook, cada um faz a sua aposta. Em um dos comentários um dos leitores do levantou a hipótese de que a lenda história sobre a serpente da Lagoa das Lágrimas, teria deixado as marcas, após criar pernas. Houve também quem afirma que se trata do boitatá, outra lenda do folclore brasileiro. Além disso, outros foram ainda mais longe. Dizem que se trata de dinossauros perdidos à caminho do Acre. Em tom de brincadeira, um leitor afirmou que “poderiam ser dos dragões que tiram foto pelo parque”. Assim, todas as ‘adivinhações’  surgem carregadas de uma pitada de graça.

Além disso, houve citações do “Lobisomem do Xarquinho”, cavalo “do prefeito”. Por fim, alguém disse: “achei que estavam roubando a grama”. No entanto, a brincadeira em torno das pegadas gigantes será revelada nos próximos dias. E você, qual é a aposta?

SHOPPING CIDADE DOS LAGOS

Avenida Guarapuava, 1400 – Bairro Cidade dos Lagos
(Estacionamento Gratuito)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo