As fichas começaram a ser postas na mesa. Enquanto nesta segunda (29), o PP, Cidadania e Republicanos ‘sacramentam’ a união em torno da chapa ‘Celso Góes x Janaína Naumann’, vídeo que circula nas redes sociais tenta desestabilizar as candidaturas. Divulgam um vídeo gravado em 2008. Celso Góes, então petista convicto, se apresentava como candidato a prefeito de Guarapuava pelo Partido que hoje é o maior adversário dele, o PT do Dr. Antenor.
Sem ‘papas na língua’ Góes pedia o ‘fim das oligarquias’, referindo-se aos grupos Mattos Leão, Ribas Carli e Silvestri. A autoria dessa disseminação? Atribui-se a alguns partidos da centro-esquerda, principalmente, o PSD, o PL, o Podemos e o PRD, que têm como pré-candidato a prefeito, Denilson Baitala.
Outra notícia que circulou durante o dia veio direto da capital paranaense. Fontes deste blog disseram que, durante uma festa numa chácara na capital, o governador Ratinho Junior (PSD) teria dado um ‘puxão de orelha’ no presidente estadual do MDB, deputado Anibelli Neto. Isso porque o partido não acatou a orientação do governador e confirmou apoio a Celso Góes. Ratinho Junior, entretanto, quer todos os partidos da base governista, incluindo o ‘Republicanos’, compondo a frente pró-Baitala. Falam até que Itacir Vezzaro (MDB) possa ser o vice na chapa do PL.
Em conversa com o presidente municipal do MDB, Josiel Lima, ele não se mostrou seguro em relação ao apoio emedebista. “Ninguém sabe o que pode acontecer nas próximas horas”. Também conversei com Cesar Filho sobre o assunto. Ele me disse que Anibelli Neto afirmou que o MDB não vai mudar de posição em Guarapuava. Ou seja, continua na base de Celso Góes. Também conversei com o prefeito. Ele segue tranquilo e otimista. Disse que o ‘turbilhão’ já passou. Então tá!
Leia outras notícias no Portal RSN.