22/08/2023
Cotidiano Região

Peixe de quase 2 metros e mais de 80 quilos é capturado no Paraná

Os pescadores relataram que demoraram cerca de 30 minutos para retirar o jaú do rio. E após a foto, soltaram o peixe no Rio Paraná

Os pescadores relataram que demoraram cerca de 30 minutos para retirar o jaú do rio. E após a foto, soltaram o peixe no Rio Paraná (Fotos: Reprodução/Coplas Pescarias)

Dois pescadores capturaram um peixe da espécie Jaú de quase dois metros e mais de 80 quilos no Rio Paraná, em Porto Rico, no Noroeste do Estado. Mas os sortudos não ficaram com peixão, que acabou devolvido para água após fotografia com os pescadores Rodrigo Coplas e Beto Gaspar.

De acordo com as informações, os pescadores disseram que demoraram cerca de 30 minutos para retirar o jaú do rio. E a melhor parte da pescaria esportiva foi a soltura do animal. “Essa é uma emoção que todo pescador merece sentir, mas a galera deve ser consciente e fazer o que sempre fazemos com os grandes peixes: soltar”.

(Fotos: Reprodução/Coplas Pescarias)

O pequeno município de Porto Rico tem população de pouco mais de dois mil habitantes, e fica na divisa do Paraná com o Mato Grosso do Sul. Além disso, é conhecido pelas belezas naturais. São oito praias de água doce e nove ilhas abastecidas pelo Rio Paraná.

E a pesca esportiva é um dos atrativos do local, que oferece ainda passeios de barcos, lanchas e mergulho.

(*Com informações do Portal da Cidade Loanda)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.