22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Pelotão Esperança faz ‘I Feira de Atitudes’ com o tema ‘responsabilidade’

A feira tinha como objetivo disseminar valores imprescindíveis na matriz curricular dos alunos e trabalhar a importância da responsabilidade

pelotão-esperança

Primeira Feira de Atitudes do Pelotão Esperança (Foto: Divulgação/26ºGAC)

Os alunos do Programa Educacional Pelotão Esperança participaram nesse sábado (7) da I Feira de Atitudes, no 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). A feira abordou o tema ‘responsabilidade’ e tinha como  finalidade disseminar valores imprescindíveis na matriz curricular dos alunos. Dessa forma, inclui-se valores éticos nas relações sociais para que eles incorporem de maneira prática no dia a dia.

Durante o ciclo de dois meses, os jovens do Pelotão Esperança trabalharam a importância da responsabilidade durante todas as atividades educativas e esportivas no quartel. O Tenente Coronel Rebelo, diretor do Programa Educacional, idealizou a feira com o intuito de permitir que a capacidade criativa dos alunos materializasse a compreensão deles sobre o tema.

(Foto: Divulgação/26ºGAC)

Conforme as informações, os jovens apresentaram “engenhosas e originais maquetes”, abordando responsabilidade no trânsito e no meio ambiente. Bem como no cuidado com a saúde e dos militares em proteger a Pátria. Visitaram a feira, tanto familiares dos alunos, como integrantes de entidades parceiras e militares da Unidade.

De acordo com o Tenente Coronel Rebelo, o ciclo fechou com todos os objetivos cumpridos. Além disso, segundo ele, todo direito envolve uma responsabilidade e toda a oportunidade uma obrigação.

O preço da grandeza é a responsabilidade!

No próximo ciclo será desenvolvido o atributo da cooperação e do trabalho em equipe. Ao final do período, haverá uma Olimpíada, dando ênfase a esportes coletivos, bem como uma feira temática sobre o tema.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.