Da Redação
Guarapuava – A pena do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, Admir Strechar, aumentou mais uma vez e chega a 39 anos de reclusão. O aumento na pena foi determinado pela Justiça nessa terça feira (23), passando de 25 para 39 anos de prisão.
Esta é a segunda vez neste ano que a Justiça aumenta a pena de Strechar, que foi condenado inicialmente a 19 anos de prisão. Em janeiro, houve a primeira extensão de pena, para 25 anos.
A decisão foi tomada pelo juiz Ricardo Alexandre Campos, da Vara de Execuções Penais de Guarapuava. Ele levou em conta um pedido do Ministério Público, que pediu o aumento da pena, baseado em novas condenações que a Justiça impôs a Strechar. O ex-político, que segue detido, foi condenado nove vezes, pelo crime de peculato, que é quando um servidor se apropria de dinheiro público, além de estelionato e falsidade ideológica.
O advogado que representa Strechar disse que já protocolou um recurso no Tribunal de Justiça do Paraná, contra a decisão judicial desta terça feira.