22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Pérola do Oeste anuncia alterações nos horários do transporte coletivo

A partir desta sexta (27), a empresa opera com frota, horários e itinerários de domingos e feriados, dentro dos horários determinados por Decreto Municipal

onibusss

Alterações têm início nesta sexta (27) (Foto: Ascom)

A assessoria de comunicação da Pérola do Oeste informou que a partir desta sexta (27) vai operar com frota, horários e itinerários de domingos e feriados. Além disso, a assessoria informou que a operação será dentro dos horários determinados pelo último Decreto Municipal, que estabelece funcionamento do transporte coletivo na cidade das 12h às 19 h de segunda a sexta.

Já aos sábados das 9h às 17h. E ainda aos domingos e feriados suspensão integral dos ônibus. Com essa operação o Terminal do Trevo permanecerá fechado, com funcionamento apenas do Terminal da Fonte.

A medida está sendo necessária depois de observar a grande queda de demanda de passageiros que estão utilizando o transporte público. Isso para que a empresa, na situação deste momento, possa continuar tendo estrutura mínima para oferecer este serviço essencial para a população.

Conforme Ruy Camargo, diretor geral da Pérola do Oeste, algumas empresas de transporte coletivo no país já suspenderam totalmente o serviço. “Aqui estamos nos adaptando conforme a demanda. Assim, contamos com a compreensão da população para também se organizar em seus deslocamentos”.

O diretor explicou ainda que a empresa está trabalhando com essas supressões de linhas e horários, respeitando os decretos municipais e de acordo com o que os dias de evolução do isolamento social está apresentando.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo