Da Redação
Guarapuava – A sirene de emergência tocou na tarde desta quinta feira (11), na sede administrativa da Pérola do Oeste, em Guarapuava. Colaboradores tiveram que evacuar a unidade principal da empresa. Uma batida entre dois ônibus, com vítimas, incêndio e muita fumaça, foi o motivo do alerta.
A calma e o trabalho em equipe fizeram a diferença durante o treinamento. O Corpo de Bombeiros de Guarapuava também participou da ação com uma unidade de resgate, uma unidade de apoio e um caminhão.
De acordo com o tenente Ramalho, ações como as desta quinta (11) são muito importantes para evitar tumultos em casos reais.
Segundo a Pérola do Oeste, é muito importante que seus colaboradores estejam preparados para situações como as que foram realizadas durante o simulado. A empresa avalia ainda, que esse tipo de ação mantém os funcionários atentos para possíveis acidentes, ainda mais tratando-se de uma empresa que os colaboradores estão no trânsito todos os dias correndo riscos de acidentes.
A ação tem como objetivo aprimorar o treinamento dos brigadistas em situações de respostas a emergências e faz parte do Maio Amarelo, e foi uma parceria entre a Pérola do Oeste, Departamento de Segurança do Trabalho e Corpo de Bombeiros de Guarapuava.