22/08/2023
Brasil

Pesquisa da CNT mostra que Lula continua liderando intenções de votos

Pesquisa divulgada nesta segunda (21) mostra a liderança do ex-presidente Lula. Em relação à pesquisa anterior, Lula caiu e Bolsonaro cresceu

bolsonaro-e-lula

Conforme a CNT, pesquisa mostra números de Bolsonaro e Lula (Foto: Arquivo/RSN)

Nova pesquisa divulgada nesta segunda (21) mostra a liderança do ex-presidente Lula contra Jair Bolsonaro. Conforme a Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 42,2% das intenções de voto. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece com 28%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em dezembro de 2021, Lula oscilou 0,6% para baixo. De acordo com os números anteriores, ele tinha 42,8% das intenções de voto na estimulada. Já Bolsonaro cresceu 2,4% em relação ao levantamento anterior, quando aparecia com 25,6%. A diferença entre os dois, que era de 17,2 pontos percentuais, agora é de 14,2.

Já o candidato paranaense Sergio Moro, do Podemos, tem 6,4%. Assim sendo, houve uma queda de 2,5 pontos percentuais. É que em dezembro ele tinha 8,9%. Ele está tecnicamente empatado com o pedetista Ciro Gomes, com 6,7%.  Ciro oscilou 1,8 ponto percentual para cima, em relação ao levantamento anterior, quando tinha 4,9%.

Por fim, aparecem o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 1,8% das intenções de voto, mesmo índice da pesquisa anterior. O deputado federal André Janones (Avante), com 1,5%; a senadora Simone Tebet (MDB), com 0,6%. Felipe D’Ávila (Novo) e o senador Rodrigo Pacheco (PSD), com 0,3% cada.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.