22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Pesquisa do TCE diz que vacinação em Guarapuava é 100% transparente

Apenas 36% dos 399 municípios cumpriram todos os itens. Entre as 10 cidades mais populosas, só Guarapuava e Foz do Iguaçu tiveram nota máxima

vacinação-08-03-21-scaled

Apenas 36% dos 399 municípios cumpriram todos os itens. Entre as 10 cidades mais populosas, só Guarapuava e Foz do Iguaçu tiveram nota máxima (Foto; Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O trabalho da administração municipal de Guarapuava na vacinação contra a covid- 19, é considerado 100% transparente. Assim sendo, é o que mostra pesquisa do Tribunal de Contas do Paraná.

Desse modo, apenas 36% dos 399 municípios pesquisados cumpriram todos os itens do levantamento. Entre os 10 municípios mais populosos do Paraná, somente Guarapuava e Foz do Iguaçu atingiram nota máxima.

De acordo com a Prefeitura, a pesquisa ‘ITP – Vacinação’ está entre as muitas ações de fiscalização do TCE-PR a respeito da vacinação. Os números já estão disponíveis no portal da Corte.

As informações foram obtidas por meio do envio aos municípios, de um formulário on-line com 11 questões relativas ao assunto. Conforme a Secretaria de Comunicação, as respostas tiveram validação de analistas do órgão de controle.

Por fim, clique aqui para ver a pesquisa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.