A Assessoria Jurídica do Partido Progressista (PP) entrou em contato com o Portal RSN, na tarde desta segunda feira (28), pedindo a supressão de matéria sobre a pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Radar Inteligência. A consulta popular trata das intenções de votos do eleitorado paranaense à corrida sucessória ao Palácio Iguaçu.
A solicitação está embasada na decisão do juiz Jean Leeck, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No sábado (26), o magistrado mandou suspender pesquisa do instituto Radar Inteligência sobre a intenção de voto para as eleições ao governo do Paraná e às duas vagas do Estado ao Senado da República. O magistrado acatou pedido de liminar do PP. O Partido apontou erros nos questionários em relação à estratificação de renda familiar e “inequivocamente a distorção decorrente da divergência de parâmetros, inclusive com planilha de cálculo e tabelas”.
Disse o juiz em seu despacho: “Defiro a liminar postulada para suspender a decisão apontada como ato coator e, emprestando efeito ativo à presente decisão, determinar que o instituto Radar Inteligência se abstenha, a partir da ciência formal, de divulgar a pesquisa até o julgamento meritório da impugnação que se processa nos autos”.