Caio Budel
Guarapuava – As novas imagens que apareceram em uma plantação de Prudentópolis continuam chamando a atenção. Na manhã desta quinta feira (29), o ufólogo e editor da Revista UFO, Ademar Gevaerd, divulgou em seu perfil no Facebook alguns de seus registros na propriedade. O pesquisador visitou o local com os supostos agroglifos na quarta (28) junto do coeditor Toni Inajar Kurowski. Gevaerd pesquisa os agroglifos há 20 anos, no Brasil e Europa, e acompanha todas as manifestações do fenômeno no Brasil desde 2008. Kurowski é perito criminal da Polícia Civil no Paraná e vem se especializando na análise das figuras.
(Foto/Reprodução: Ademar José Gevaerd/Revista UFO)
As imagens divulgadas pelos pesquisadores estão causando repercussão nas redes sociais, principalmente, pelo formato do desenho. Vistas de cima, as figuras lembram a silhueta de uma flor. Em outubro do ano passado, imagens “estranhas” também apareceram na mesma propriedade em Prudentópolis. Na época, Gevaerd e sua equipe foram ao local e comprovaram, segundo suas pesquisas, que se tratava de um agroglifo, como são conhecidos os desenhos geométricos de gigantes proporções que aparecem misteriosamente em plantações (relembre o caso aqui).
De acordo com as informações dos pesquisadores, os padrões encontrados nas novas marcas da plantação em Prudentópolis são semelhantes aos encontrados em agroglifos ao longo dos últimos oito anos no Brasil e nos últimos 40 anos em todo o mundo. Durante a visita, a equipe da UFO também catalogou as imagens que aparecem na propriedade.
Segundo um relatório parcial, as imagens são formadas por um grande anel externo, que em seu interior conta com um anel menor. Dentro do segundo anel é que aparece a figura que lembra uma flor com seis “pétalas”.
(Foto/Reprodução: Ademar José Gevaerd/Revista UFO)
“Eram elementos alongados de cerca de 20m de comprimento cada. Todas as pétalas estavam perfeitamente alinhadas com o seu centro, causando uma impressionante vista. O conjunto do agroglifo é exuberante”, disse Gevaerd pelo Facebook.
Como na maioria dos casos envolvendo a aparição de desenhos em plantações, as pessoas dividem opiniões sobre a veracidade ou não das novas imagens em Prudentópolis.
Para ler o relatório parcial do estudo em Prudentópolis, clique aqui. Junto com o relatório, os pesquisadores divulgaram ainda um vídeo que mostra os desenhos vistos de perto. Assista abaixo: