22/08/2023
Brasil Política

Pesquisas mostram que Lula continua liderando intenções de votos

Duas pesquisas registradas divulgadas nesta semana mostram o ex-presidente Lula à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL)

lula-1

Lula continua liderando as intenções de votos (Foto: Arquivo/RSN)

Duas pesquisas de intenções de votos divulgadas nesta semana mostram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera o 1º turno da corrida presidencial de 2022. A primeira, do Instituto Quaest, mostrou nessa quarta (12), que o petista conta com 45% das intenções do eleitorado brasileiro. Jair Bolsonaro (PL) está com 23%, seguido pelo ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 9%. Se considerar o limite da margem de erro, de dois pontos porcentuais, Moro está tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), com 5%.

De acordo com pesquisa divulgada na quinta (13), Lula desponta com 41% das intenções de voto, segundo pesquisa BTGExame divulgada. Na sequência, aparece o presidente Bolsonaro (PL), com 24%. Sergio Moro (Podemos) está em 3º lugar, com 11%. Já Ciro Gomes (PDT), tem 7%; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), 4%; e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), 1%.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.