22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Saúde

Pessoas com 30 anos ou mais já podem tomar a 4ª dose contra a covid-19

Contudo, conforme a Saúde de Guarapuava, elas precisam ter recebido a dose adicional (3ª dose) do imunizante há mais de quatro meses

agencia

É preciso ter recebido a dose adicional (3ª dose) do imunizante há mais de quatro meses (Foto: Myke Sena/MS)

A partir desta quarta (17), os moradores de Guarapuava com 30 anos ou mais já podem tomar a 2ª dose de reforço (4ª dose) contra a covid-19. Contudo, ela está liberada para o público que tenha recebido a dose adicional (3ª dose) do imunizante há mais de quatro meses.

No município, há cerca de 27 mil pessoas que estão na faixa etária para a vacinação, porém 16.500 não tomaram a terceira dose. A expectativa, portanto, é vacinar cerca de 10.500 moradores. De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, o médico Hiagor Silva, a importância desta aplicação é a garantia da imunização por completo.

“Pois são as pessoas já vacinadas com a 4ª dose que apresentam menores índices de complicações. Ademais, precisamos lembrar a todos que esta proteção garante, que caso se contraia o covid-19, o paciente terá menos sintomas que causam desconforto”.

COMO SE VACINAR? 

Para a imunização,

o CISGAP e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), exceto a do Jordão que passa por reformas, aplicarão as vacinas de segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 17h. Mas a entrega das senhas, se encerram uma hora antes do fechamento da UBS.

Ademais, serão imprescindíveis a apresentação do CPF, RG, Carteirinha de Vacinação e o Cartão SUS. Além disso, profissionais de saúde e imunocomprometidos que também tomaram a 3ª dose no intervalo de quatro meses ou mais, também serão vacinados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo