22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Pessoas com 58 e 59 anos já podem se vacinar a partir de hoje (5)

Desde ontem, a vacinação começou na população em geral em Guarapuava, iniciando aos 59 anos. Hoje (5) senhas serão entregues até 15h

VACINA COVID

Desde ontem, a vacinação começou na população em geral em Guarapuava, iniciando aos 59 anos. Hoje (5) senhas serão entregues até 15h (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A vacinação contra a covid-19 para a população em geral começou nessa sexta (4) em Guarapuava. Desse modo, nesse primeiro dia a vacinação contemplou pessoas com 59 anos que completam 60 anos até dezembro de 2021.

E neste sábado (5), a faixa de idade já será ampliada. Assim, quem tem 58 ou 59 anos completos poderá comparecer ao Centro de Vacinação para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. De acordo com a Saúde, o último boletim da vacinação indica que 46.418 pessoas já receberam a primeira dose em Guarapuava.

Conforme a Saúde, o  número representa 25,41% da população estimada da cidade. De acordo com as informações, desse total de vacinados com a primeira dose, 15.576 também já receberam a segunda dose. Somente ontem, 962 pessoas receberam a primeira dose, sendo 478 pessoas da população em geral. Outras 171 pessoas receberam a segunda dose.

Lembrando que o Centro de Vacinação fica na Praça Cândido Xavier em frente à prefeitura. Além disso, o atendimento aos sábados é das 8h às 16h, com distribuição de senhas até as 15h. Durante a semana, de segunda a sexta, das 8h às 17h, com distribuição de senhas até 16h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.