22/08/2023



Política

Pessuti diz que nunca foi e não é “fantasma” da Assembleia

O governador Orlando Pessuti enviou esclarecimentos   sobre a sua situação funcional na Assembleia Legislativa. Leia abaixo:

"Ingressei em agosto de 1979, na Acarpa – hoje Emater, através de Concurso Público para, como médico veterinário, trabalhar na Extensão Rural. No dia 1º de Fevereiro de 1983 entrei em Licença sem vencimentos e fui colocado à disposição da Assembléia Legislativa, tendo em vista que no mesmo dia fui empossado como Deputado Estadual.

Desde então, nunca recebi qualquer salário relativo a este Cargo Público. Em Dezembro de 1990, tendo em vista o era previsto no artigo 25 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Paraná, tive meu vínculo empregatício transferido da Acarpa-Emater, para a Assembléia Legislativa.

Passei, portanto a ser um servidor da Assembléia Legislativa, continuando sem vencimentos relativos a esse cargo, porque permanecia, como permaneço até hoje, exercendo Mandato Eletivo. Antes Deputado Estadual, depois Vice-governador e agora como Governador. Portanto, nunca fui e nem sou fantasma, tendo entrado para o Serviço Público através de Concurso Público."

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo