22/08/2023
Cotidiano

Pessuti e Requião vão comandar chamada geral do PMDB dia 3 de outubro em Curitiba

imagem-8365

O PMDB de Curitiba vai convocar para o próximo dia 3 de outubro uma chamada geral para o lançamento do “Projeto do PMDB para 2010 – Pessuti e Requião em defesa do Paraná Social”. A proposta foi aprovada na noite desta quarta-feira (2) numa reunião ampliada do diretório municipal da qual participaram o vice-governador Orlando Pessuti e o presidente estadual do partido, deputado Waldyr Pugliesi.

“O PMDB vai cumprir com seu compromisso histórico com o povo paranaense. Todos os índices sociais, econômicos e de desenvolvimento apontam para o aumento da qualidade de vida nos últimos oito anos no Paraná. Precisamos avançar mais e avançar mais significa a eleição de Orlando Pessuti ao Governo do Estado e de Roberto Requião ao Senado”, disse Doático Santos, presidente do diretório municipal, ao defender as pré-candidaturas de Pessuti e Requião.

Doático voltou a destacar que o partido tem a maior inserção junto aos movimentos sociais e a base social no Paraná. “Não é à toa que elegemos 136 prefeitos, 121 vice-prefeitos, 753 vereadores, 18 deputados estaduais e sete federais. É o maior partido do Paraná e o grande impulso para as eleições de 2010 se dará pela Grande Curitiba”.

TOURO A UNHA – O deputado Waldyr Pugliesi fez um histórico das lutas políticas do partido, dos avanços conquistados nos oito anos do Governo Requião e Pessuti e da importância eleitoral da região metropolitana de Curitiba para a eleição de 2010. “A grande Curitiba tem dois milhões de eleitores – quase 30% do eleitorado paranaense. Com um bom resultado na região metropolitana, vamos confirmar a vitória nas pequenas e médias cidades”, avaliou Pugliesi.

“Essa reunião pode se tornar histórica, se cada um pegar o touro a unha e cumprir as suas obrigações. O povo vai saber comparar entre os que comeram o fígado do Banestado e estavam para jantar a Copel e a Sanepar com o governo do PMDB que resgatou a Copel e a Sanepar e tem inúmeros programas, projetos e políticas públicas que devolveram a dignidade ao povo do Paraná”, completou.

PMDB DA VITÓRIA – O compromisso histórico pautou também a falação de Pessuti. O vice-governador lembrou que o partido foi vitorioso na maioria das eleições em que participou. “Foi assim nas eleições de 1974, de 1978, de 1982, de 1986, de 1990. Em 1994 não tivemos candidatos e perdemos a eleição. Em 1998, por 1,5% não fomos para o segundo turno. Mas vencemos em 2002 e 2006 vencemos novamente”, lembrou.

“Sou candidato sim, do PMDB, ao Governo do Paraná, para que as políticas públicas sejam mantidas, para que as empresas estratégicas não sejam vendidas no primeiro balcão de negócios. Todos os índices – Firjan, Ipardes, IDH – mostram que as políticas que adotamos deram certo. Não podemos arriar nossas bandeiras, nossos ideais”, pregou Pessuti.

CONVOCAÇÃO – O secretário-geral, João Arruda, convocou todos os setores do partido – Juventude, Mulheres, Sindical, Afro, Movimento Social – a retomar os encontros e a organização com vista ao próximo pleito eleitoral. “Não vamos esquecer o que está em jogo e que teremos uma chapa completa com candidato ao governo, ao Senado, a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa”.

“Vamos erguer a força das bases do PMDB para não assistirmos nos próximos quatro anos destruírem aquilo que edificamos em favor do povo do Paraná. Esse é nosso compromisso. Precisamos ampliar o nosso contato com a base social, divulgar o que fizemos e estamos fazendo. Mostrar a diferença. A nossa nova luta começa agora no dia 3 de outubro”, disse Arruda. Do encontro participaram ainda os deputados Cleiton Kielse e Teruo Kato e a vereadora Noêmia Rocha, entre outras lideranças e militantes do partido.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.